Blog > APIs, Chatbots, E-commerce e Varejo, Para Atendimento, Para Marketing, Para Vendas, Segurança e Fraude, SMS, Transformação Digital, WhatsApp

5 motivos para empresas B2B estarem na Transformação Digital

 
Featured Image
 

A imersão das empresas no mercado digital já não é um diferencial – é uma necessidade. E quando se trata de companhias do mercado B2B, o desbravamento no mundo virtual é de extrema importância. 

O cenário não é tão difícil de enxergar. Pensando em você como pessoa física: quando você deseja comprar um produto específico, qual o melhor lugar para fazer pesquisa de mercado?

É muito provável que você responda “internet”. 

Agora imagine uma empresa que necessita comprar insumos via atacado: em um mundo cada vez mais inserido na Transformação Digital, poder contar com o virtual é, sem dúvidas, o caminho mais vantajoso para se fazer comparação de preços e efetuar a compras. 

Os consumidores atuais (físicos ou jurídicos) buscam conhecimentos por conta própria utilizando todos os meios disponíveis em seu cotidiano – sejam elas redes sociais ou site. Num mundo pós-2020, esse hábito se tornou ainda mais comum. E é por isso que o setor B2B precisa se atentar e se inserir na digitalização o quanto antes – e, nessa missão, a Inteligência Artificial Conversacional pode ser a aliada perfeita para ajudar você a manter contato com os seus consumidores. Saiba como isso é possível na leitura abaixo. 

5 motivos para o B2B estar no digital

Concentrar-se na eficiência da produção e dos custos é primordial para que uma empresa do setor Business To Business garanta bons resultados. Mas inserir a cultura digital nas organizações para trazer uma experiência de compra aos seus consumidores é o que vai garantir o crescimento mais desejável. Para comprovar isso, reunimos aqui 5 porquês que realçam a importância dessa transformação no mundo online. 

1. A internet é a fonte de pesquisa mais utilizada por buyers B2B

Um estudo feito pelo Google em 2015, chamado “The Changing Face of B2B Marketing”, revelou que 89% dos compradores B2B usam a internet como ferramenta de pesquisa. Destes, 71% iniciam suas pesquisas de forma mais genérica e visitam mais de 10 sites antes de se envolverem com uma marca. Se esse resultado já era alto nessa época, imagina agora em um mundo ainda pandêmico marcado pelo isolamento social?

2. Os millennials possuem grande influência no poder de decisão 

Segundo uma pesquisa feita pela Sana Commerce – empresa holandesa de software de comércio eletrônico B2B e B2C – a geração de pessoas nascidas entre os anos de 1981 e 1996 (e que também são caracterizadas como “nativos digitais”) totalizam 73% de influência poder de decisão no negócio B2B. 

3. A forma de comprar no B2C influencia o B2B

Os clientes B2B estão cada vez mais exigentes. Esses compradores profissionais também são consumidores em seu tempo livre e estão acostumados com experiências de compra digitais encantadoras. Essas expectativas, construídas por grandes companhias varejistas, interferem na forma como esses clientes olham para as empresas atacadistas.  

4. Agilidade é a palavra de ordem

Em um mundo tão conectado, acompanhar o dinamismo desse universo é prioridade. 

Otimizar o processo de compra e agilizar a forma de vender, eliminando etapas que dependiam de muitas interações entre pessoas, destaca a sua companhia perante às concorrentes e faz com que ela seja vista com bons olhos pelos compradores. 

5. A automação está mudando a forma como o comércio B2B existe

Outro importante dado divulgado pela Sana Commerce é que mais de um em cada quatro compradores preveem que a automação mudará a função de compra do B2B até 2026.  

Use a Inteligência Artificial Conversacional para otimizar processos

A Sinch é a empresa número 1 em tecnologia, infraestrutura e segurança para sua empresa se comunicar com clientes em massa. 

Nossas soluções ajudam a sua empresa a fortalecer as estratégias Omnichannel e estreitar laços com o seu consumidor. Através de uma experiência única e completa – feita através do diálogo online e offline – você se destaca da concorrência e se afirma a sua autoridade no setor.   

Nós sabemos disso e oferecemos um amplo leque de soluções para que a sua companhia usufrua dos canais conversacionais e de chatbots na integração do comércio eletrônico para oferecer a melhor experiência aos compradores B2B. 

Com as nossas soluções, você envia a mensagem certa na hora certa e através do canal ideal. Isso faz toda diferença e nossas pesquisas comprovam a eficiência dessa estratégia:

  • Maior engajamento dos clientes;
  • Vendas online duplicadas;
  • Rotatividade reduzida;
  • Possibilidade de alcançar um ROI de até 2750x.

 

Converse com mais clientes de forma inteligente e totalmente automatizada onde eles estiverem: SMS, WhatsApp ou em box conversacionais utilizando a Inteligência Artificial Conversacional. 

Temos mais de 23 anos de experiência em aprimoramento de ferramentas de comunicação e contamos com uma equipe capacitada para atender o seu negócio (independente do setor) e oferecemos soluções personalizadas para que sua empresa alcance ótimos resultados. 

Quer saber como tudo isso é possível? Então entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como podemos ajudá-lo(a)!