Blog > Novidades, WhatsApp

Como conquistar 38x mais conversões com WhatsApp?

 
whatsapp - sinch
 

Imagine engajar seus clientes com ofertas relevantes no WhatsApp… isso está prestes a se tornar realidade!

________

 

Você sabia que o WhatsApp é o app de mensagens mais popular do Brasil? Ele está instalado em 99% dos celulares brasileiros! E o mais importante é que se tornou um ótimo canal para construir uma relação sólida com seus consumidores.

E agora será ainda mais fácil conquistar conversões dentro das conversas. Estamos muito animados para anunciar que o nosso parceiro WhatsApp, anunciou a expansão dos testes que permitem marcas enviarem mais tipos de notificações proativas para clientes que aceitam receber mensagens das marcas.

Mas quais tipos de notificações proativas? Imagine enviar recomendações de produtos baseados em compras recentes ou ofertas relevantes e informações que possam apoiar a decisão de compra? Agora isso é possível!

O WhatsApp espera oferecer experiências valiosas aos usuários quando interagem com macas no canal, por isso, os consumidores estão sempre no controle e podem bloquear ou reportar um número a qualquer momento. Além disso, o WhatsApp pode limitar o alcance de mensagens com baixa qualidade, incluindo limite de entrega ou remoção automática de templates.

Por isso é importante trabalhar com um parceiro oficial de soluções. E caso você não saiba, a Sinch é parceira oficial do WhatsApp desde 2017 e podemos fazer a integração perfeita para o seu negócio! Com a plataforma Sinch integrada com inteligência artificial, marcas podem capturar a intenção do usuário durante a jornada de compra enquanto administra grandes volumes de mensagens enviadas, mantendo o usuário atualizado e informado. Isso significa que marcas podem agir com velocidade para adaptar as comunicações baseados nos feedbacks para oferecer interações cada vez melhores!

E as interações de qualidade definitivamente importam! Pesquisas da Accenture mostram que 83% dos usuários do WhatsApp já utilizam o canal para fazer compras em algum momento da jornada de compra. Engajar os usuários com conteúdo promocional pode escalar ainda mais os resultados da sua jornada!

E então… ficou se questionando “quando posso começar?” Desde a última edição da F8, evento do Facebook, o WhatsApp autorizou marcas enviarem conteúdo promocional nas interações com usuários em diversos países, como: Singapura, Malásia, Turquia, África do Sul, Emirados Árabes, Rússia, Israel, Reino Unido, Alemanha, Nigéria, Egito, Brasil, Colombia, Jamaica e Estados Unidos.

Veja quais tipos de mensagens estão pemitidas:

  • Conteúdo promocional para atrair consumidores até seu ponto de vendas ou e-commerce.
  • Cupons de desconto para encorajar novas compras
  • Promoções
  • Botões de vendas direcionando seus consumidores a ativar pomoções no seu site
  • Diferentes formatos de mídia para ampliar suas campanhas de engajamento

 

Como parceiros oficiais de soluções do WhatsApp, nós testamos a nova feature no último ano e ajudamos o iFood a testar estratégias de comunicação – e os resultados falam por sí só!

O objetivo do iFood era ampliar a entrada de novos restauantes, entregadores e vendas, melhorando o atendimento ao longo da jornada. Tradicionalmente a empresa utilizava o SMS, email e push no app, e adicionando o WhatsApp, durante dois meses a empresa notou um crescimento de 38x nas conversões comparadas com outros canais!

 

Isso é muito mais do que uma nova feature!

Ok, você pode estar pensando que isso é interessante mas é só mais uma feature para adicionar nas infinitas iniciativas que já existem. Isso é muito mais! É sobre engajamento com clientes e fazer seus consumidores se interessarem por isso!

De acordo com uma pesquisa feita pelo Facebook em 2019, apenas 2 de cada 10 usuários se sentem bem atendidos pelas marcas em canais digitais. Em outras palavras, isso significa um mar de oportunidades para serem implementadas!

O WhatsApp apresenta a oportunidade para marcas conquistarem clientes no canal de comunicação preferido por eles, e em um país como o Brasil, onde o canal é já é o preferido, isso é incrível!

Mas é claro, que para conquistar resultados impressionantes no WhatsApp é essencial construir campanhas que sigam todas as regras do canal. Isso significa que sua marca precisa acompanhar todos os opt-ins e opt-outs, ter atenção com o uso de determinadas palavras e seguir o guia de boas práticas.

Construa campanhas de sucesso no WhatsApp com a Sinch

Então… como começar? A forma mais simples é com ajuda de uma empresa experiente! É importante buscar um parceiro que tenha expertise e experiência de como construir campanhas de decolem!

Caso você tenha perdido, a Sinch é uma parceira oficial de soluções do WhatsApp e há anos! Nós sabemos como construir campanhas vencedoras que se encaixem perfeitamente a sua estratégia no canal. Temos uma infraestrutura robusta para suportar a sua performance no canal e somos certificados ISO 27.001. Isso garante que você possa relaxar enquanto nós protegemos seus dados e garantimos que todas as conversas sejam encriptografadas.

Precisa de mais motivos para ser parceiro da Sinch no WhatsApp?

  1. Nós temos um onboarding automático com features que vão te ensinar as boas práticas do canal!
  2. Nossas plataformas garantem o tráfego de altos volumes de mensagens – suas mensagens e as respostas dos seus clientes chegam em segundos!
  3. Nós podemos complementar suas estratégias com a ajuda de soluções de inteligência artificial conversacional para enriquecer toda a jornada de compra!

 

Quer ser uma das primeiras empresas a enviar ofertas no WhatsApp? Fale com um dos nossos especialistas! Estamos ansiosos para ouvir seus desafios!