Blog > Chatbots, Inteligência Artificial, Novidades

CPaaS com IA conversacional: o que faz a Sinch se destacar

 
Featured Image
 

Você não odeia quando entra em contato com uma empresa e fala com uma pessoa diferente a cada vez? Quando você tem que reexplicar seu problema ou pergunta repetidamente? A vida não seria mais fácil se a empresa já entendesse quem você é e o que você precisa, independentemente de você entrar em contato com ela por mensagem de texto, WhatsApp ou Facebook?  

Acontece que a maioria das pessoas sente o mesmo. Os clientes preferem uma conversa contínua, mesmo quando utilizam canais e dispositivos diferentes – mas a maioria das empresas não oferece esse tipo de experiência.  

Você sabe o que isso significa? Esta é uma oportunidade única para as marcas oferecerem experiências de conversação ricas e significativas. Os cases de negócios são muitos. Usando a tecnologia para manter uma conversa constante em vários canais de clientes, as empresas viram: 

  • 30-50% aumento de conversões 
  • 20-80% redução de custos no atendimento ao cliente 
  • 3X aumento nas pontuações do NPS

Também fizemos a nossa própria investigação – e um estudo encomendado pela Sinch mostrou que a melhoria dos níveis de satisfação do cliente (57%) e um aumento do nível global das interações de envolvimento do cliente (52%) são as principais áreas impactadas pelos investimentos em conversações de envolvimento do cliente. 

Aqui na Sinch, nosso objetivo é ajudar as empresas a criar experiências de conversação excepcionais – experiências que impulsionam o engajamento e aumentam a fidelidade. Então, naturalmente, estamos empolgados com esses números! E agora, temos mais uma confirmação de que estamos no caminho certo.  

O primeiro Gartner® Magic Quadrant™ for Enterprise Conversational AI Platforms acaba de ser lançado e temos orgulho de dizer que o Sinch está inclusa. E há uma ênfase na plataforma Sinch Chatlayer.  

“Com o CPaaS, possibilitamos que as empresas alcancem pessoas em qualquer lugar, em praticamente qualquer canal”, disse Oscar Werner, CEO da Sinch. “Com aplicativos como a Chatlayer, facilitamos – sem a necessidade de recursos técnicos – para automatizar a comunicação com o cliente usando chatbots de IA e bots de voz.”  

O Gartner reconheceu nossos fortes recursos de bots de voz e chatbot em PLN, modelos de chatbot, análises avançadas e testes disponíveis com a Chatlayer. Mas, além disso, o alcance e a disponibilidade do canal global, bem como o marketing móvel e os recursos do contact center – criando um efeito de soluções combinadas. 

O que é o Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de IA Conversacional Corporativa? 

Tudo bem, então o que isso tudo significa? 

No primeiro Magic Quadrant for Enterprise Conversational AI Platforms, o Gartner avalia as plataformas de chatbot e voicebot com base na “completude da visão” e “capacidade de execução”. 

Basicamente, este Magic Quadrant ajuda as empresas a entender o mercado e encontrar as soluções mais adequadas para atingir seus objetivos e sua configuração organizacional. 

Vamos deixar isso para o Gartner: 

“O Gartner define o mercado de plataforma de IA conversacional corporativa como o mercado de aplicativos de software usados para criar, orquestrar e dar suporte ao desenvolvimento de vários casos de uso de automação conversacional, visando várias funções dentro da empresa. O Enterprise CAIP permite a automação de conversação como um recurso empresarial estratégico.

Convencido? Temos certeza que sim. Faça o download do relatório completo do Gartner aqui, saiba mais sobre as plataformas de IA de conversação e comece a transformar a experiência do seu cliente! 

 

Aviso Legal: 
GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e é usada aqui com permissão. Todos os direitos reservados. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em nossas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.  

1 Gartner, “Magic Quadrant for Enterprise Conversational AI Platforms”, Magnus Revang, Anthony Mullen e Bern Elliot, publicado em 24 de janeiro de 2022.