Blog > Chatbots, Inteligência Artificial, Novidades, Segurança e Fraude

Relatório ISG Provider Lens™ reconhece Sinch Chatlayer ao lado de Google, IBM e Microsoft

 
Featured Image
 

Num momento onde a segurança digital nunca ficou tão importante para sociedade brasileira e a Automação Inteligente está em forte crescimento no país, a Sinch Chatlayer é reconhecida por suas soluções em IA Conversacional no estudo ISG Provider Lens™ Intelligent Automation – Solutions and Services Brazil 2021 ao lado de Google, IBM e Microsoft.  

O posicionamento no estudo representa um marco e voto de confiança importantíssimo para a Sinch Chatlayer no Brasil – que tem o segundo maior mercado com relação ao número de bots implementados e transações processadas por meio deles no mundo. 

Segundo a pesquisa da ISG, a Sinch Chatlayer, que é uma subsidiária da Sinch – líder mundial em comunicações em nuvem -, foi escolhida como Rising Star no ISG Provider Lens™ e é destacada pelas suas soluções de IA Conversacional por “oferecer funcionalidades essenciais para uso empresarial. Um exemplo é a criptografia total de todos os dados armazenados por motivos de segurança”.  

De acordo com o relatório emitido pela ISG, a Sinch está caminhando para andar lado a lado de big techs como Google, IBM e Microsoft, que configuram entre as ‘Leaders’ do estudo.  

“Este prêmio de Rising Star é concedido apenas a fornecedores ou prestadores de serviços que fizeram um progresso significativo em direção a suas metas nos últimos 12 meses e devem alcançar o quadrante Leader nos próximos 12-24 meses, devido ao seu impacto acima da média e força para inovação,” disse ISG no seu relatório sobre o mercado brasileiro. A Sinch Chatlayer também se destaca pelo suporte em 125 idiomas prontos para uso e exclusivos algoritmos de IA e NLP desenvolvidos e mantidos por uma equipe dedicada de pesquisadores, entre outros. 

“Sinch Chatlayer (Rising Star) oferece uma interessante solução de IA Conversacional. Pela aquisição da Sinch, a Sinch Chatlayer terá acesso a uma enorme carteira de clientes,” complementa a ISG

Para Eduardo Henrique, Chief Business Development Officer da Sinch, fazer da Sinch Chatlayer uma Rising Star reforça todo o trabalho que vem sendo feito nos últimos dois anos, após a fusão das empresas. “Essa união fortaleceu significativamente o nosso potencial tecnológico, agregando novos recursos de inteligência artificial e segurança, promovendo soluções ainda mais completas para os nossos clientes.” Vale destacar que a Sinch Chatlayer oferece soluções de IA conversacional customizadas para seus clientes. 

“Reconhecemos que segurança digital é um problema nacional e a Sinch preza por essa segurança durante toda a interação cliente/empresa. Esse é um ponto primordial para nós e nos destaca no mercado”, acrescenta Eduardo.
 

CENÁRIO BRASILEIRO DE IA CONVERSACIONAL: SIRI, ALEXA E CORTANA

 

 “A inclusão de interfaces de usuário baseadas em voz (VUI) como Siri, Alexa e Cortana em smartphones e aplicações domésticas aumentou a aceitação de humanos conversando com máquinas. Sua adoção é mais intensa no Brasil em comparação com outras regiões, acelerando o desenvolvimento de cenários de conversação homem-máquina cada vez mais complexos. Para lidar com conversações mais complexas, exige o uso de IA avançada, onde se combina IA, aprendizado de máquina e entendimento de linguagem natural/processamento de linguagem natural (NLU/NLP). No Brasil, a inteligência conversacional com base em IA é fortemente implementada em chatbots de serviços de Contactcenters, agentes virtuais e assistentes de voz. E novos casos de uso estão constantemente surgindo, por exemplo, inteligência conversacional aumentada, combinando texto e, tratamento de voz, biometria vocal para autenticação e também aplicações mais amplas para o setor de saúde,” explica ISG. 

A pesquisa ISG Provider Lens™ Intelligent Automation – Solutions and Services Brazil 2021 é promovida pela ISG (Information Services Group), empresa global líder em consultoria e pesquisa de tecnologia, analisa os principais fornecedores e provedores de serviços de software do mercado brasileiro e inclui diversos quadrantes abrangendo o espectro de soluções e serviços exigidos por um cliente empresarial.

Acesse o relatório completo aqui!